conectores

Conectores existentes que não são classificados como terminais elétricos, mas possuem as mesmas funções: servem como conexão entre condutores elétricos para transmissão de eletricidade entre os diversos componentes. O destaque fica por conta de serem dispositivos de fácil utilização e dispensam fita isolante, o que melhora bastante a qualidade e velocidade do serviço. Mostraremos alguns.

É uma régua de conectores encapsulados. Cada barra é composta por 12 conectores de entrada e de saída (um conector em cada lado) com parafusos de aperto. É utilizado para emenda entre cabos elétricos. Muito utilizado em quadros de distribuição pequenos de instalações de baixa tensão.

conectores

CONECTOR DE TORÇÃO

Um dos conectores de utilização mais simples. Utilizado como emenda ou derivação de cabos elétricos. Para usá-lo basta inserir a ponta decapada dos cabos no conector e torcer no sentido horário para apertar. A emenda fica firme mesmo puxando o conector. Para soltar os cabos basta torcer o conector em sentido anti-horário. Por isso, pode ser utilizado várias vezes. Outra vantagem é seu tamanho reduzido, ideal para realizar emendas em caixas de tomada e soquetes de lâmpadas.

conectores

Projetado com diversas cores que identificam qual a bitola de cabo suportado. A bitola suportada se refere a soma das bitolas dos cabos a serem emendados. Por exemplo: o conector laranja suporta cabos de 1.5 a 6.0mm2. Portanto consegue emendar dois cabos de 2.5mm, mas não suporta três cabos de 2.5mm.

CONECTOR DE EMENDA AUTOMÁTICO

Esse é mais um conector muito simples de utilizar e muito útil. Basta levantar a alavanca e inserir a ponta decapada do cabo. Em seguida é só abaixar a alavanca e a emenda está feita de forma firme e segura. É projetado para emendar vários cabos (duas vias, dois cabos; três vias, três cabos; e assim por diante) e é disponível em várias bitolas. Também é um conector de pequenas dimensões, por isso é fácil de utilizar em caixas de tomada e soquetes de lâmpadas.

conectores

CONECTOR GENÉRICO PARA DISJUNTOR DIN

É um conector utilizado para conectar um cabo mais grosso (16mm2, por exemplo) a um disjuntor para trilho DIN. O cabo é fixado no orifício do conector pelo parafuso e o conector é conectado ao disjuntor pela lingueta. Muito útil, pois substitui terminais grandes que são difíceis de crimpar

conectores